Avaliação

O Instituto Reúna produz conhecimento técnico e pedagógico para apoiar a construção de um sistema educacional coerente, alinhado à Base Nacional Comum Curricular.
Na frente de Avaliação, o Instituto tem o objetivo de desenvolver referências técnicas, pesquisas e instrumentos alinhados à Base que possibilitem o aprimoramento na elaboração e uso de avaliações tanto na perspectiva diagnóstica, quanto formativa e somativa, entendendo o processo avaliativo como uma prática essencial para a qualidade da aprendizagem.

Os projetos desenvolvidos nessa área colaboram, portanto, para a construção de avaliações que reflitam a Base e para a elaboração, aplicação e uso de diferentes tipos de avaliação que permitam a superação de defasagens e o avanço na qualidade da aprendizagem de todos os estudantes.

Projetos

O Instituto Reúna desenvolve projetos na frente de Avaliação visando a construção de uma cultura avaliativa de ponta e orientada para a aprendizagem em um sistema coerente de educação. Para conhecer mais sobre cada um dos nossos projetos, clique nos campos abaixo.

Conheça as outras frentes de atuação do Reúna