Transparência

Como organização da sociedade civil, o Instituto Reúna compartilha a ética e a transparência como valores fundamentais. Sabemos que só assim encontraremos soluções para problemas tão complexos que o país enfrenta. É por isso que nosso Programa de Integridade acontece em parceria com outras organizações como Fundação Lemann, Associação Nova Escola e Formar. Nesta página, reunimos informações sobre o nosso Código de Conduta e nosso Canal de Escuta Confidencial.

Código de conduta interno
O principal objetivo é nortear o comportamento das pessoas que fazem parte ou se relacionam com o Instituto Reúna.
Baixar documento
Política de canal de escuta
O objetivo desta Política é instruir os usuários do Canal de Escuta Confidencial do Instituto Reúna para que possam registrar relatos de irregularidades e violações do Código de Conduta de Colaboradores, das outras políticas e das demais normas internas das organizações. Também é possível registrar infrações contra a legislação vigente no Brasil e no exterior.
Baixar documento
Política de proteção ao comunicante
O objetivo desta Política é formalizar e dar publicidade ao princípio da não retaliação e da proteção à pessoa comunicante de boa-fé, com relação a todos os relatos recebidos pelo Instituto Reúna por meio do Canal de Escuta Confidencial.
Baixar documento
Termos e condições de uso
O objetivo é informar sobre a coleta, tratamento e utilização de informações espontaneamente fornecidas ou automaticamente coletadas, bem como estabelecer as regras e condições para acesso e utilização dos serviços disponibilizados.
Baixar documento